PM de Campo Mourão recaptura foragido da cadeia de Cianorte

A Polícia Militar de Mourão prendeu na manhã desta segunda-feira (31) Ronald Aparecido dos Santos, 20 anos. Ele participou da última fuga da cadeia pública de Cianorte, ocorrida há uma semana. O fugitivo foi recapturado pelos policiais, Cabo Lucas e Soldado Danilo, depois de uma denúncia anônima, no Jardim Avelino Piacentini, bairro de Campo Mourão, na casa da irmã.

Segundo Ronald, o motivo da fuga foi porque sentiu saudades da família. ‘Eu já estava preso há mais de oito meses, estava sentindo falta de meus sobrinhos e parentes e saí no embalo. Eu ia me apresentar, mas estava com medo’, conta o jovem, que tem a mãe já falecida.

Junto com Santos, outros sete fugiram depois de cavar um túnel. ‘Usamos pedaços de ferro, madeira.’

Ronald estava preso por tráfico de drogas. Ele foi pego com 50 pedras de crack em Cianorte. ‘Eu estava morando há cerca de dois anos naquela cidade, junto com minha mulher. Mas, ela foi presa por assalto e eu estava tentando juntar dinheiro para pagar o advogado’, tenta se justificar.

O fugitivo é natural de Campo Mourão, e foi embora pra Cianorte depois de se envolver em uma briga no Parque de Exposições. ‘Minha irmã achou melhor eu ir embora, pois eu briguei com o pessoal da mesma vila, e isso não é bom’, conta.

Para o Cabo Lucas, o rapaz foi recapturado porque a população ajudou. ‘Precisamos agradecer o apoio da comunidade que tem ajudado com as denúncias anônimas’, enfatiza.

(Fernando Lorenzzo)