Pescador se enrosca na linha e morre afogado
(Marcos de Souza) Gessone de Lima, de 31 anos, morador da Avenida Pérola, no Jardim Primavera, município de Goioerê, morreu afogado na Represa Scarpari na madrugada dessa segunda-feira(17).
O rapaz pescava com dois amigos na noite de domingo e teria entrado na água, seguindo uma linha, que supostamente havia fisgado um peixe de grande porte. A suspeita de que se enroscou na própria linhada e não conseguiu voltar, morrendo afogado.
Na mão e nas pernas do pescador foi encontrado linha de nylon, o que confirma as suspeitas dos amigos. De acordo com os companheiros, eles pescavam juntos, mas Lima se afastou do grupo.
A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi acionada e esteve hoje pela manhã na represa, fazendo buscas para localizar o corpo. O trabalho foi rápido e em menos de cinco minutos, encontrou o corpo, que estava a poucos metros da margem, do lado da Fazenda Scarpari.
Os bombeiros confirmaram que o corpo estava enrolado na linhada. “Acreditamos que ele entrou na água para desenroscar a linha ou para pegar algum peixe e se afogou” comenta o bombeiro.
Fotos e informações: Helder Villela