Operação Cidade Segura resulta em prisão por tráfico, recuperação de motocicleta e resistência em CM

Fotos: PMPR

Uma ação da Polícia Militar do Paraná, por meio do 11º Batalhão, resultou na prisão de um homem de 20 anos, na recuperação de uma motocicleta com registro de furto/roubo e na apreensão de drogas, na tarde desta sexta-feira (9), no jardim Aeroporto, em Campo Mourão.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h, durante a Operação Cidade Segura, após uma denúncia anônima informar intenso fluxo de motocicletas e pessoas desconhecidas em uma residência, fato que estaria causando sensação de insegurança aos moradores da região.

No local, os policiais abordaram um indivíduo em frente ao imóvel e visualizaram, nos fundos do quintal, uma motocicleta vermelha. Após consulta aos sistemas oficiais, foi constatado que o veículo possuía alerta de furto ou roubo, configurando situação de flagrante delito e autorizando a entrada da equipe na residência.

Questionado, o morador afirmou que a motocicleta teria sido deixada por um parente. Em seguida, informou espontaneamente aos policiais que havia entorpecentes e uma placa de motocicleta no interior do imóvel.

Durante a busca, foram localizadas porções de maconha, totalizando aproximadamente 11 gramas, fracionadas e embaladas de maneira compatível com a comercialização, além de uma placa veicular com registro de furto/roubo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi informado de seus direitos constitucionais. No momento da condução, o homem apresentou nervosismo e resistência, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemas.

O indivíduo, juntamente com a motocicleta recuperada, a droga apreendida e um aparelho celular, foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais cabíveis.