Mulheres são molestadas na pista de caminhada do bosque

(Marcos de Souza) Na última quinta-feira(31), incomodada com um homem, em atitude suspeita, às margens da pista de caminhada no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveiraque por três vezes tentou abordá-la, M.A., resolveu ligar para polícia e denunciar o cidadão.

Segundo ela, ele ficava próxima a mata, com um capacete nos braços e insistentemente pedia seu telefone. ‘Fiquei com medo. Mesmo não respondendo ás perguntas dele, insistiu e a gente não imagina a intenção de um cara no meio do mato. Não sabe se ele vai te atacar ou não’, relata a mulher.

A polícia chegou ao local e conseguiu abordar o cidadão, M.R.F., que negou que tivesse assediado a mulher. Mas uma outra senhora percebendo a presença da viatura, foi de encontro dos policias e também relatou que o referido homem havia tentado abordá-la durante a caminhada.

O sargento Rogério Quichaba atendeu a ocorrência e orientou as mulheres a denunciar qualquer tipo de assédio. ‘Se ha a representação fica mais fácil para a polícia agir e o acusado poderá se punido’, informa Quichaba.

Diante dos fatos o M. foi levado para delegacia, onde foi indiciado por assédio. Lá, ele voltou a negar e disse que apenas elogiou as mulheres. ‘Não fiz nada de errado. Só elogiei porque as vejo sempre por aqui’, se defende o rapaz.

Fotos: Luis Carlos de Oliveira