Mulher procura ajuda após ser perseguida pelo ex-namorado e homem acaba preso

Uma mulher de 33 anos procurou o 11º Batalhão de Polícia Militar nesse domingo relatando estar sendo perseguida pelo ex-namorado, de 28 anos. Segundo ela, o relacionamento havia terminado há cerca de um mês, mas o homem não aceitava o fim e vinha insistindo em reatar, enviando presentes e tentando retomar o contato.

Na data do fato, o suspeito teria invadido a área externa da residência da vítima e, ao vê-la retornar, passou a segui-la com um veículo por várias quadras. A perseguição só terminou quando a mulher parou em frente ao Batalhão para pedir ajuda.

A equipe policial acompanhou a vítima até sua casa, onde encontrou o suspeito encostado próximo ao portão. Diante da situação de perseguição reiterada (stalking), violação de domicílio e do relato de tentativas anteriores de relação sexual sem consentimento, o homem recebeu voz de prisão por violência doméstica.

O autor e a vítima foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.