Motociclista foge da polícia, sofre queda e é preso com maconha em Campo Mourão

Foto: PMPR
Durante patrulhamento pelo jardim Modelo, por volta das 20h30d e ontem, a Polícia Militar flagrou uma motocicleta circulando em alta velocidade. De forma irresponsável, o condutor avançou uma via preferencial, quase provocando um acidente.
Diante das infrações, os policiais emitiram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o motociclista desobedeceu e aumentou ainda mais a velocidade, dando início a uma fuga.
Na tentativa de escapar, o condutor passou a trafegar pela contramão, avançou outras preferenciais e colocou em risco diversos usuários da via pública. A perseguição só terminou quando, ao realizar uma conversão, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Após a abordagem, a equipe constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor vermelha, também apresentava débitos pendentes.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram cerca de 11 gramas de maconha. Diante das circunstâncias — direção perigosa, desobediência e posse de entorpecente para consumo — o indivíduo recebeu voz de prisão.
O homem foi encaminhado para atendimento médico e, na sequência, para a 16ª Subdivisão Policial. A motocicleta foi removida ao pátio da CIRETRAN, e as notificações pertinentes foram lavradas.