Morador é avisado de furto, volta para casa e espanca ladrão

Invasor de residência foi pego em flagrante pelo dono da casa e acabou espancado – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Um arrombador de residência foi espancado pelo proprietário do imóvel na noite desta sexta-feira no conjunto Fortunato Perdoncini e precisou ser atendido pelo Samu. Outros dois homens que participavam da ação acabaram presos pela Polícia Militar.

A vítima do furto, Maycon Angel estava na igreja com sua esposa e as quatro filhas, quando foi informada por vizinhos de que sua casa havia sido invadida por criminosos, os quais estavam destruindo o imóvel.

Maycon rapidamente retornou para casa e os bandidos tentaram fugir. Um deles, porém, foi alcançado e espancado no meio da rua, ficando bastante ferido. “Não costumo agir dessa forma, mas considero que agi em legítima defesa. Sou um trabalhador, pai de família e tive a minha casa invadida”, disse a vítima.

Segundo ele, a residência teve portas e janelas quebradas, causando grandes prejuízos. Um dos criminosos é seu cunhado. “Só fiz o que devia ter feito. Trabalho muito para conseguir minhas coisas e cuidar da minha família, por isso eu reagi.” A equipe do Samu precisou ser acionada para atender o rapaz ferido. Ele foi levado para o hospital Pronto Socorro.