Menores são identificados e apreendidos após furto em residência de Médico
O furto aconteceu na tarde deste domingo (04) em campina da Lagoa. O médico e ex-prefeito, Paulo A. Gonçalves, ao chegar na residência após uma viagem com a família, percebeu que um dos veículos que estava na garagem havia sido furtado e o outro encontrava-se com a lateral toda amassada. Poucos minutos após o roubo os adolescentes acabaram perdendo o controle do veículo e bateram contra uma cerca no centro da cidade.
Durante a investigação, os policiais receberam informações anônimas e apreenderam um garoto de 13 anos, que confessou o crime e informou que havia outros dois menores que participaram da ação, ambos de 14 anos.
Durante o trajeto até a casa dos acusados, os policiais avistaram os dois menores que carregavam um notebook e um tablet. Eles confirmaram que os objetos haviam sido furtados na casa do “Dr. Paulo”.
A caminho para a delegacia, os adolescentes apontaram para outro menor, de 12 anos, que estava sentado na calçada, dizendo que ele também estava envolvido no delito. Ao ser abordado, o garoto relatou que em sua residência se encontrava outros objetos, perfumes e jóias.
Na delegacia, a mãe de um dos menores entregou um relógio que havia sido encontrado em sua residência.
O Conselho Tutelar acompanhou todo o procedimento.