Mãe acompanhada de dois filhos é assaltada por menores armados

Armas e objetos roubados da vitima foram apreendidos – Foto: PMPR
Uma mulher foi assaltada por adolescentes armados com uma pistola na tarde dessa quarta-feira, 10, em Campo Mourão. Ela levava os dois filhos, de 8 e 10 anos, para a Associação da Copel, quando um veículo VW/Santana com insulfilm, parou ao seu lado.
Os três ocupantes do automóvel anunciaram o assalto e roubaram o seu aparelho celular e dois cartões de crédito. Sob a mira da arma de fogo, a vítima relatou que foi ameaçada para que entregasse seus pertences.

A Polícia Militar foi comunicada do crime logo em seguida e iniciou buscas pela cidade, quando por volta de 18h localizou o veículo ocupado por dois menores.
Em revista ao veículo os policiais localizaram um simulacro de pistola e o cartão bancário, em nome da vítima, além de facas e chaves do tipo micha, muito utilizadas em furtos de veículos.
Desta forma os menores foram apreendidos e os responsáveis legais por eles foram cientificados e acompanharam a condução até a delegacia. Os menores não souberam explicar a procedência dos objetos e, quanto ao simulacro, um deles disse que comprou para praticar airsoft.
A vítima do roubo reconheceu um dos menores como sendo o autor do roubo, porém não foi capaz de reconhecer o outro adolescente. Ainda segundo ela, um terceiro indivíduo estava no veículo no momento do roubo.
Dos produtos do roubo, com os menores se encontrava apenas o cartão bancário da vítima e os objetos utilizados para a prática do ato infracional.