Ladrões tentam explodir caixa eletrônico em Araruna

(Marcos de Souza) Um quadrilha fortemente armada e encapuzada tentou arrombar o caixa eletrônico do Bando Bradesco, instalado na Rua Duque de Caxias, em Araruna. O crime aconteceu por volta das 3 horas da manha dessa quarta-feira(20).

A Polícia Militar do Destacamento de Araruna, tomou conhecimento do fato através de uma ligação no celular da viatura. Uma pessoa desesperada informou que seu carro havia sido alvejado por armas de grosso calibre.

Segundo o denunciante, homens encapuzados e com armas longas estavam próximo ao banco e cercavam as ruas ao redor da agência. A vítima visualizou um homem em frente ao banco e dois na esquina do posto de combustível, próximo. Os ladrões tentaram o abordar o veículo da vítima que fugiu no sentido a estrada de São Geraldo e eles passaram a gritar ‘perdeu, perdeu’.

Os tiros atingiram o veículo Gol que ficou todo perfurado, segundo a polícia, por munição de calibre 12. Os policiais acreditam que quando frustrou a explosão e a vítima, passava pelo local, eles gritaram perdeu, em sinal de alerta para os comparsas e fugiram.

Quando a PM chegou, constatou que no banco, um caixa eletrônico foi parcialmente estourado e outro estava com um artifício caseiro, parecendo dinamite. O local foi isolado e o veiculo da vitima apreendido e encaminhado para delegacia de Peabiru.

Como há uma dinamite na boca do caixa, sem explodir, uma equipe do Esquadrão Anti-bombas da Polícia Militar, esta se deslocando de Curitiba a Araruna para desativar o explosivo.

Fotos: Ari Mendonça