Ladrões roubam veículo carregado de cigarros contrabandeados

Em Corumbataí do Sul, por volta das 04h30min da madrugada desta terça feira (06), uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o Bairro dos Borges, onde alguns populares ouviram tiros. No local os policiais localizaram a pessoa de P. L., 43 anos, o qual informou que trazia do Paraguai brinquedos em sua Van/Iveco de cor branca, placas EKN 4580, de Campinas/SP, e quando passou nas proximidades do bairro, vários indivíduos que estavam em um veiculo Space/Fox vermelho e em um Siena/Prata o abordaram, efetuando vários disparos de arma fogo a esmo, obrigando-o a parar.

Após os tiros, roubaram a sua Van e se evadiram no sentido Borbônia, deixando-o a pé na rodovia. A Polícia Militar desconfiou e começou a trabalhar na hipótese de que a van estaria transportando cigarros oriundos do Paraguai. Por volta das 05h40min, através de denuncias anônimas, localizou abandonado próximo ao local do roubo, o veiculo Space/Fox vermelho, placas DTZ 2102, de Cubatão/SP, que foi utilizado no roubo, danificado durante a fuga, devido a uma batida em troncos pelo caminho.

Os policiais do destacamento de Corumbataí do Sul e da Patrulha rural com o apoio da ROTAM de Campo Mourão, continuaram suas diligências. Mais tarde, por volta das10h30min, conseguiram localizar a van abandonada em um sítio da região. Ao abrir o veículo, as suspeitas dos policiais se confirmaram, pois ela estava carregada com uma grande quantidade de cigarros contrabandeados. No local a polícia prendeu um suspeito e mais duas armas, sendo um revólver da marca Taurus, calibre 38 e mais três munições, além de espingarda de caça, calibre 36.

O Aspirante Eleotério, da Polícia Militar de Campo Mourão, que participou da ação, explica que, como a carga da van era de cigarros do Paraguai, o crime foi classificado como de competência da Polícia federal. Por isso, o homem preso, as armas e os veículos apreendidos, além da carga de cigarros, serão encaminhados para Maringá. Por aqui, o trabalho continua na tentativa de localizar outros três suspeitos de envolvimento no assalto, além de outros dois veículos.