Ladrão anuncia assalto em ônibus, mas acaba detido

Assaltante foi detido e levado para a delegacia de Engenheiro Beltrão – Foto: Divulgação/PRE

Um assaltante de ônibus, que embarcou em São Paulo na condição de passageiro, acabou preso após dar voz de assalto aos ocupantes do coletivo na rodovia PR-317, próximo a Engenheiro Beltrão na madrugada desta quarta-feira. No ônibus viajava um grupo de pessoas que ia fazer compras no Paraguai.

O bandido não contava que o ônibus era acompanhado por um veículo da escolta armada, mas antes mesmo que os seguranças entrassem em ação, o ladrão já havia sido detido pelos próprios passageiros.

A equipe da escolta, que estava em um veículo VW/UP percebeu quando o coletivo reduziu bruscamente a velocidade, passando a ser conduzido de forma suspeita. Na tentativa de interceptar a ação, o ônibus acabou batendo na traseira do veículo da escola.

O criminoso, que usava um revólver calibre 32, com cinco munições intactas foi encaminhado para a delegacia de Engenheiro Beltrão. A Polícia Rodoviária Estadual de Peabiru também deu apoio na prisão. Alguns objetos que ele havia roubado de alguns passageiros também foram levados para a delegacia, juntamente com a arma. Após a situação contornada, o grupo segui viagem.