Informal: 20 de abril de 2012

PARABÉNS!

Quem assopra as velinhas hoje são, Nicole Szychta Chiroli, Yasmhine Gasparotto e Rafael Bertazzo. Feliz Aniversário! Que Deus continue abençoando vocês. Lembrem-se que Ele sempre esta ao nosso lado para nos amparar, e que devemos sempre agradecer por todas as bençãos recebidas.
________________________________________________________

FIQUE SABENDO!
20 de abril, Dia do Disco

O disco de vinil,  é uma mídia desenvolvida no início da década de 1950 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil. Trata-se de um disco de material plástico, usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, as quais podem ser reproduzidas através de um toca-discos.

O disco de vinil possui micro-sulcos ou ranhuras em forma espiralada que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar. Essa vibração é transformada em sinal elétrico. Este sinal elétrico é posteriormente amplificado e transformado em som audível (música).

O vinil é um tipo de plástico muito delicado e qualquer arranhão pode tornar-se uma falha, a comprometer a qualidade sonora. Os discos precisam constantemente ser limpos e estar sempre livres de poeira, ser guardados sempre na posição vertical e dentro de sua capa e envelope de proteção. A poeira é um dos piores inimigos do vinil, pois funciona como um abrasivo, a danificar tanto o disco como a agulha.

_________________________________________________

CULINÁRIA!
 Mousse sem ovos

 
Ingredientes:

1 lata de creme de leite
200g de chocolate meio amargo derretido
¼ xícara (chá) de uvas passas hidratadas em 2 colheres (sopa) de rum
1 colher (sopa) de gelatina hidratada e dissolvida em 200 ml de água
½ xícara (chá) de açúcar (100 g)

Modo de Preparo:
1°- Coloque numa tigela 1 lata de creme de leite, 200g de chocolate meio amargo derretido e ¼ xícara (chá) de uvas passas hidratadas em 2 colheres (sopa) de rum, misture e reserve.

2°- Numa batedeira, coloque 1 colher (sopa) de gelatina hidratada e dissolvida em 200 ml de água e ½ xícara (chá) de açúcar, bata bem até ficar aerada (ponto de suspiro), por +/- 10 minutos. Desligue a batedeira e adicione o chocolate com as uvas passas (reservado acima) e bata por + 2 minutos.

3°- Em 10 forminhas individuais (7 cm de diâmetro X 5 cm de altura) untadas levemente com óleo coloque uma porção de creme de chocolate e leve para a geladeira para firmar (+/- 1 h). Desenforme e sirva em seguida.

________________________________________________________

FINALIZANDO!

”A covardia é o medo aceito; a coragem, o medo vencido.” – Legouve