Homem é preso com pistola e rifle adulterado durante abordagem da PM em Fênix

Durante a vistoria, foram localizadas duas armas escondidas no carro – Foto: PMPR
Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em Fênix.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na região central da cidade. Conforme a PM, uma equipe realizava patrulhamento preventivo quando percebeu que o condutor de um automóvel fez uma mudança brusca de direção ao notar a aproximação da viatura, levantando suspeitas.
Diante da atitude e considerando o histórico de ocorrências na região, os policiais realizaram a abordagem ao veículo, que era ocupado por um homem e uma mulher, de 26 anos.
Durante a vistoria, foram localizadas duas armas escondidas no carro: uma pistola calibre .380 com 12 munições intactas no console central e um rifle calibre .22 com a numeração de identificação raspada, encontrado no porta-malas.
Segundo a PM, o motorista apresentou documentação regular apenas de uma das armas, porém o rifle com identificação adulterada configurou situação de ilegalidade.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com as armas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O veículo foi liberado no local para a passageira, que possuía habilitação válida.