Homem é detido ao tentar passar dinheiro falso

Comerciante percebeu o golpe e acionou a Polícia Militar – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com
A Polícia Militar de Campo Mourão prendeu nesta terça-feira, um homem de 41 anos, com três notas falsas de R$ 50,00 (2) e uma de R$ 20,00. Ele tentou passar as cédulas em um comércio da cidade, mas o dono do estabelecimento percebeu o golpe e acionou a Polícia Militar.
Preso em flagrante, o homem foi encaminhado para a Polícia Federal, em Maringá. Segundo o tenente Igor Coelho Dorneles, as notas são bastante semelhantes às originais, por isso os comerciantes que são as principais vítimas, precisam ficar atentos.
“Alguns sinais sempre apontam para a falsificação, por isso o comerciante deve ficar atento e ligar para o 190, caso desconfie que algo está errado”, alerta o tenente.
O homem, que tentou aplicar ao golpe, será autuado pela Polícia Federal por falsificação de moeda e terá que informar sobre a procedência. “Ele vai ter que informar se pegou esse dinheiro de outra pessoa, ou se o mesmo é que falsificou as notas.”

