Estrutura para caça é encontrada em propriedade

Mesa de madeira com banco improvisado foi construída no meio da mata – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

A equipe da Patrulha Rural foi acionada pelo proprietário de uma fazenda, nas proximidades do anel viário, em Campo Mourão, para averiguar uma área ocupada dentro de uma mata por caçadores.

No local, pertencente à fazenda, os invasores construíram uma estrutura de madeira, onde supostamente usavam para passar a noite em busca de caça. De acordo com o soldado Luz, da Patrulha Rural, a área ocupada pelos invasores dá acesso para a pastagem da fazenda.

“Pela estrutura montada, sem autorização do proprietário, essas pessoas poderiam fazer o abate de animais da propriedade, como já ocorreu em outros locais”, disse Luz.

Segundo ele, o local é de difícil acesso, em meio a uma mata fechada. O proprietário da fazenda identificou o espaço no início da semana e comunicou a Polícia Militar. “É um local que foi preparado por mais de uma pessoa e que poderia também haver disparo de arma, levando risco aos moradores. Para que mantém o hobby da caça ou pesca, deve procurar os meios legais, procurando a Polícia Ambiental ou IAP para receber autorização”, explica o soldado.

O policial lembra que as pessoas devem fazer denúncia, caso percebam movimentação suspeita de veículos ou de pessoas em áreas rurais. A estrutura de madeira, construída no local foi arrancada pelo proprietário da fazenda.