Dois jovens são presos ao buscar drogas em Campo Mourão
No final da manhã deste sábado (3), depois de receber uma denúncia anônima informando que dois jovens estariam saindo de Peabiru em uma motocicleta para buscar drogas em Campo Mourão, os policiais do Destacamento da Polícia Militar, se deslocaram até a BR-158, nas proximidades do Posto Corujão, entre Campo Mourão e Peabiru e esperaram pelos dois.
Por volta do meio-dia os policiais avistaram uma moto que passou em alta velocidade por eles, mas o garupa foi reconhecido. Assim, saíram em perseguição e logo os alcançou. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura um dos jovens dispensou um objeto, que caiu às margens da rodovia, porém próximo ao local da abordagem.
Identificados como sendo T.H.F.S., de 18 anos, conhecido como ‘Tatá’ e J.M.H.S., de 20 anos, conhecido como ‘Penachio’, os dois já bastante conhecidos nos meios policiais, foram presos e juntamente com droga (13g de maconha, já embaladas para venda), a motocicleta (uma Honda/Titan, 125, cinza escuro, placa AHC-9850, e mais R$94 em dinheiro e mais uma nota de 2000 guaranis (dinheiro do Paraguai), foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Peabiru.
Segundo o Cabo Jaime, os traficantes de Peabiru estão buscando pequenas quantidades de drogas de cada vez. ‘A gente recebe várias denúncias, mas eles vão em uma motocicleta e voltam em outra, para dificultar o nosso trabalho, mas desta não adiantou, porque reconhecemos o garupa’, comenta o policial.
Para o delegado Dr. Adriano Garcia E. Santos, ‘após a prisão destes pequenos traficantes, estamos intensificando as investigações para localizar aqueles que estão fornecendo para eles’. Em três dias este é o segundo caso de jovens que são presos ao buscar droga em Campo Mourão.