Deputados debatem sobre violência nas fronteiras

O programa Assembleia em Debate da TV Sinal convidou os deputados Reni Pereira (PSB) e Douglas Fabrício (PPS) para debaterem a questão da violência nas fronteiras no Brasil.

Durante o programa os deputados levantaram os principais problemas nas fronteiras brasileiras e também apontaram sugestões e políticas eficazes no combate ao tráfico de drogas e armas principalmente.

O deputado Reni Pereira que representa a região fronteiriça de Foz do Iguaçu, destacou que a cidade é recordista em apreensão de armas e drogas por causa da eficiência das polícias trabalhando em conjunto. Reni disse ainda que é preciso mais investimentos principalmente para a Polícia Federal que tem o papel constitucional de cuidar das fronteiras.

Já o deputado Douglas Fabrício, oriundo da região de Campo Mourão, trouxe alguns dados alarmantes sobre a questão. Segundo Douglas, há hoje no Brasil cerca de 18 milhões de armas em circulação sendo que dessas apenas 2 milhões estão em poder do Exército e das polícias e aproximadamente 6 milhões estão na mão de criminosos. Fabrício afirmou ainda que o caso recente do Rio de Janeiro demonstra que quando há vontade política, as coisas funcionam.

“Eu confio muito na polícia. Defendemos a ação dura e firme das forças de segurança no combate ao crime organizado. A repressão precisa competir com a mesma característica desse tipo de crime: a organização. Estamos avançando, investindo em inteligência e infra-estrutura, mas precisamos garantir ainda mais investimentos nessa área crucial”, disse Douglas.

O Assembleia em Debate é exibido às quintas-feiras, às 18h30, às sextas, às 12h30 e domingo, às 23 horas.