Curso orienta policiais para identificação de adulteração em veículos

Policiais civis acompanham instrução para identificar adulteração em veículos – Foto: Rafael Silvesttrin/Tasabendo.com br

Policiais civis de Campo Mourão e alguns da Polícia Militar participaram nesta quarta-feira de um curso com instrutores de Curitiba, para a identificação de irregularidades em veículos, quando os mesmos são adulterados por criminosos após serem roubados.

O delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues falou sobre a importância do curso, realizado na avenida Goioerê. “É importante esse treinamento para que nossos policiais possam identificar irregularidades nas numerações de chassi, vidros, bomba injetora e câmbio. Ou seja, é uma instrução que contribui muito na hora em que os policiais estão investigando esse tipo de situação”, disse o delegado.

Rodrigues explica que tem priorizado a capacitação dos policiais e sempre que possível procura integrar a Polícia Militar nos cursos. “Para mim, polícia é uma só, por isso sempre que tenho a oportunidade ofereço também o curso para a co-irmã Polícia Militar”, afirmou.

O curso segue até sexta-feira. Para o delegado a polícia precisa estar cada vez mais preparada, pois os bandidos estão cada vez mais especializados no mundo do crime.