Conselho Tutelar encontra quatro crianças em estado de abandono em Campo Mourão

Uma denúncia de vizinhos levou o Conselho Tutelar até um pequeno barraco, localizado na Rua Dom Jaime Luiz Coelho, no Lar Paraná, onde estariam vivendo em estado de total abandono quatro crianças, sendo um menino de onze anos, uma menina de nove anos e dois bebês, uma menina de um ano e dez meses e mais um menino de cerca de dez meses.

Quando as conselheiras Vera Zagoto e Luana Xavier chegaram ao local ficaram chocadas com o quadro com que depararam. “Não dá para acreditar. Nunca podia imaginar crianças vivendo em um local como esse”, comentou Vera. Os dois minúsculos cômodos, escuros e sem ventilação, estavam tomados pelo lixo e em meio a roupas sujas, restos de comida, além das quatro crianças, estavam mais dois filhotes de gato e um cachorro.

As crianças estavam sujas e famintas. “Quando as chamamos elas ficaram arredias, com medo, mas quando falamos em comida, eles imediatamente entraram no carro”, comentou Luana. Diante da situação as crianças foram levadas para um abrigo na cidade, onde puderam tomar um banho e se alimentar corretamente. Mesmo com os cuidados que receberam elas estão ansiosas para voltar para casa. “O mais velho está com medo dos pais, porque eles recomendaram que não abrissem a porta para ninguém”, contou a conselheira.

Desde o momento do recolhimento das crianças, no final da manhã, as conselheiras ainda não tinham conseguido contato com os pais das crianças. “Já voltamos aqui por três vezes e ainda não os encontramos. Precisamos localizá-los, pois ainda não temos a identificação correta das crianças”, explicou Vera. Segundo as Conselheiras, as crianças ficarão no abrigo à disposição da justiça, que deverá decidir o destino definitivo delas. Vizinhos informaram que os pais alugaram o local há cerca de dois meses e, ainda, que saem pela manhã e deixam as crianças trancadas. “Não podemos afirmar, mas tudo indica que são usuários de drogas”, disse um vizinho.