Casal entrega documentos e dinheiro a golpistas
Por volta das 11h00 desta quarta-feira (02), um casal que estava na praça da Catedral de Campo Mourão foi vítima do golpe do “conto do paco”. Eles foram surpreendidos quando uma pessoa que ia a frente deixou cair um “pacote” de dinheiro e uma segunda pessoa que passava por ali, também cúmplice, chamou a atenção do que havia deixado cair dizendo que o casal havia achado o pacote. Os golpistas os convenceram que mereciam uma recompensa e lhes deram um vale por escrito no valor de R$ 600 reais, que poderiam retirar esse valor na empresa “Status Engenharia” localizada na Avenida João Bento, nº 678, onde deveriam entregar o pacote. Como garantia pediram que deixassem com eles sua carteira contendo todos os seus documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.
A vítima, juntamente com sua esposa, procurou o referido endereço e perceberam que não havia a tal empresa no local indicado. Quando foram verificar melhor o pacote e constataram que para fazer o pacote os golpistas utilizaram somente uma nota de R$ 50,00 verdadeira, que ficou sanfonada dando a impressão de que eram várias notas. Diante da situação o pacote e a nota de R$ 50,00 foram apreendidos e entregues na 16ª SDP para providencias cabíveis.