Adolescente provoca medo ao fazer ameaças em frente a escola

Corda com a qual o adolescente pretendia tirar a própria vida foi apreendida – Foto: Rafael SIlvestrin/Tasabendo.com

Ainda sob a sombra do luto que tomou conta do Brasil, após dois adolescentes armados invadirem esta semana uma escola em São Paulo, onde mataram vários estudantes e depois se suicidaram, uma situação de ameaça em frente a uma escola, na cidade de Quinta do Sol, também provocou muito medo e tensão nos professores e funcionários.

A ocorrência foi registrada no início da tarde de ontem. Um adolescente de 16 anos chegou em frente ao estabelecimento de ensino e começou a ameaçar um dos estudantes, de 13 anos.

Segundo o diretor do colégio, o episódio ocorreu no final da aula, por volta das 12 horas. A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas o adolescente já havia fugido.  A informação dava conta de que ele estava armado.

Na sequência a equipe policial recebeu a informação de que o menor estaria com uma corda, com a qual pretendia tirar a própria vida. Ele foi localizado e admitiu a intenção de se matar, levando os policiais até o local onde havia deixado a corda.

Na companhia de um irmão e de um conselheiro tutelar, o adolescente foi encaminhado para o destacamento da Polícia Militar onde foi registrada a ocorrência.