Adolescente é apreendido com garrucha e faca

Adolescente foi apreendido e se mostrou agressivo com os policiais – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira, com uma faca, uma garrucha e balaclava, objetos que ele jogou em um terreno baldio ao perceber que seria abordado por uma equipe da Polícia Militar.

O flagrante ocorreu no conjunto Avelino Piacentini, em Campo Mourão. Segundo o sargento Picarski, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o menor já possui antecedentes criminais

“Ela possui várias passagens, inclusive invadiu o pátio da Polícia Rodoviária Federal de onde foram furtadas seis motos. Todas foram recuperadas, inclusive, uma delas em poder desse adolescente”, relatou o sargento.

Ainda segundo o sargento, houve aumento nos registros de furtos e roubos a postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais naquela região da cidade. “Infelizmente são adolescentes que deveriam estar estudando, se preparando para o futuro, mas preferem se preparar para o crime. Esse, inclusive, é agressivo e xinga ao ser abordado”, afirmou.

O policial informou que o policiamento no Avelino Piacentini e outros bairros com altos índices de ocorrências tem sido intensificado por conta da criminalidade. Denúncias anônimas também são importantes por meio do telefone 181.