11º BPM comemora nesta sexta-feira os 164 anos da PMPR

Solenidade acontece no pátio do 11º BPM, com desfile da tropa e outras atividades – Foto: Arquivo/Tasabendo.com

Os 164 anos da Polícia Militar do Paraná será comemorado nesta sexta-feira (10 de agosto) com uma solenidade no 11º Batalhão da Polícia Militar, em Campo Mourão, a partir das 09h30.

Além da formatura militar, alguns policiais serão agraciados com medalhas pelo tempo de serviços prestados à corporação. O policial destaque do mês também será homenageado durante a solenidade, presidida pelo comandante do quartel, major Julio César Vieira da Rosa.

A programação de aniversário já começou no início da semana com Culto na 1ª Igreja Batista e, ontem, seguiu com Missa na Paróquia Nossa Senhora do Caravággio, no Lar Paraná. “Agora teremos a solenidade nesta sexta-feira, data de aniversário da Polícia Militar do Paraná, mas a programação de atividades continua até o final do mês, com torneio interno de futebol suíço, tiro e vôlei de areia. Também haverá um Concerto com a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná, no Teatro Municipal, no dia 26 de agosto. Por fim, no dia 31 de agosto, os policiais aptos a doarem sangue estarão praticando esse ato de solidariedade no Hemonúcleo”, informa o tenente Igor Coelho Dorneles.

O Concerto com a Banda da PMPR será aberto à comunidade que, para participar, basta doar um quilo de alimento para ser revertido a entidades filantrópicas do município, como já ocorreu no ano passado.