Pedrinho Nespolo é simpático e tem uma participação efetiva na vida da comunidade
Analiso hoje o perfil do vereador Pedrinho Nespolo, que demonstra uma vontade muito grande em resolver os problemas da cidade, visitando os bairros, tem diagnosticado problemas e levado à Câmara para buscar soluções junto a seus pares. Ele manifesta sua opinião em quase todos os assuntos relevantes da Casa e tem uma participação efetiva na vida da comunidade.
O vereador tem a força da juventude e o arrojo necessário de todo aquele que concorda que não basta passar pela vida, é necessário bem mais do que isso… vivê-la. Pedrinho tem boa presença de plenário, com um discurso bem afinado, já como professor com um bom domínio da fala em público. Ele tem a simpatia como primícias e na maioria das vezes se mostra bonachão e companheiro.
Importante deixar claro que, analiso aqui o vereador e não o cargo que ocupa como presidente, este até, é considerado por mim – e isso em todas as legislaturas que acompanhei na Câmara – como uma função que mais esconde o vereador, do que o faz aparecer. Desta forma e, conservando esta linha de pensamento, ser presidente é o ponto negativo do professor Pedrinho, não por sua atuação, mas, pela própria função, já que presidente não vota e vereador sem voto em minha humilde análise é menos um no plenário.
Leia mais sobre o que escrevo no Net Jornal: www.netjornal.com.br
Lembre-se sempre: É Permitido Sonhar…!