Gallassini é Cidadão Honorário de Honório Serpa, no Sudoeste do PR

A sessão solene aconteceu na noite desta terça-feira, no salão paroquial do Município que recebeu unidade da cooperativa há 35 anos – Foto: Divulgação

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, é cidadão honorário de Honório Serpa, no Sudoeste do Paraná. A sessão solene aconteceu na noite desta terça-feira, 4, no salão paroquial do Município que recebeu unidade da cooperativa há 35 anos.

“Estou feliz e honrado por receber esta honraria, a Coamo está presente e contribuindo para o aumento de produtividade das lavouras. Para se ter uma ideia da evolução nesses anos na safra de 1995/96 o total de 100% dos cooperados colhiam até 300 sacas por alqueire, e agora na safra 2018/19 cerca de 40% dos produtores colheram acima dos 400 sacas por alqueire e com áreas chegaram a 600 sacas por alqueire”, afirma Gallassini.

O presidente da Câmara Municipal de Honório Serpa, Paulo Sérgio da Silva, falou que a comunidade viveu uma noite especial e a entrega do título é um reconhecimento a quem muito fez pela agricultura local e também nacional. “Esta noite entra para a história de Honório Serpa, o doutor Aroldo merece esta honraria por tudo o que fez pelo cooperativismo e agricultura do Brasil. Honório Serpa mudou muito com a chegada da Coamo.”

O prefeito de Honório Serpa, Luciano Dias enalteceu o trabalho da Coamo e a liderança do homenageado. “Trabalhei na Coamo durante 13 anos e aprendi muito com o doutor Aroldo os princípios de honestidade e transparência, os quais são valores da cooperativa e servem para a vida. Estou lendo o livro do Gallassini e vejo grandes ensinamentos que servem para a vida pública. Está homenagem é um reconhecimento para o presidente da Coamo que é um expoente no Cooperativismo e agricultura brasileira.”

O título em Honório Serpa é o 53. na história do engenheiro agrônomo em municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.