Edilaine de Castro agora é Empreendedora Destaque do PR

Edilaine Maria de Castro está à frente da Associação Sou Arte (ASA) e do Espaço Sou Arte, desde 2004 – Foto: Divulgação

Uma das principais honrarias outorgadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac, o Troféu Empreendedora Destaque, foi conferido a empresária cultural de Campo Mourão, Edilaine Maria de Castro, no último final de semana. A cerimônia aconteceu no salão de convenções do Hotel Sesc Caiobá (no litoral paranaense) e a mourãoense homenageada foi representada no evento por sua mãe, a professora aposentada Antônia Maria de Castro.

A premiação é coordenada pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (Cmeg), juntamente com as 21 unidades da entidade espalhadas pelas cidades polos do estado. Edilaine Castro é a nona empresária mourãoense contemplada com a premiação, instituída em 2009. Neste ano aconteceu a 12ª edição do evento anual e a cerimônia reuniu lideranças empresariais, caravanas de diversos municípios – inclusive de Campo Mourão – e autoridades, como o vice-governador Darci Piana. Também a primeira dama do estado, Luciana Saito Massa, participou da solenidade, que reuniu mais de 400 convidados.

Uma extensa e variada programação, que começou na sexta-feira e estendeu-se até a tarde de domingo, foi desenvolvida para marcar a homenagem as mulheres empresárias e gestoras de negócios do Paraná.

COMPROMISSO

Em razão de compromisso profissional em Santa Catarina, contratado há cerca de um ano, Edilaine Maria de Castro (do Espaço Sou Arte) não pode comparecer ao evento. A mourãoense homenageada, no momento de cerimônia no Hotel Sesc Caiobá, encontrava-se na cidade de Itá (SC), onde proferiu palestra e a troupe do Espaço Sou Arte apresentou-se em evento promovido por uma corporação de renome em um dos principais resorts da cidade.

Antônia Maria de Castro subiu ao palco para receber o troféu conferido pela Fecomércio/Cmeg Paraná a sua filha, Edilane Maria de Castro, acompanhada de Ester de Abreu Piacentini, presidente da Cmeg/Campo Mourão.

“Este prêmio tem uma importância especial, pois constitui-se no reconhecimento pela comunidade de Campo Mourão do trabalho que estamos realizando há 15 anos na Associação Sou Arte/Espaço Sou Arte. Um reconhecimento através da Cmeg/Campo Mourão, referendado em âmbito estadual pela Fecomércio e a Cmeg Paraná”, explica a homenageada.

Das 21 unidades da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg) espalhadas por cidades polos do estado, 20 elegeram  empresária da sua cidade ou região para receber no último sábado a honraria.

Entre os quesitos para a outorga do prêmio estão: história pessoal e profissional de determinação e superação, estar atuando há pelo menos dois anos na atividade (de maneira formal ou informal), ter conquistado a credibilidade de seus clientes e fornecedores, formando uma marca própria; preocupação com a qualidade de sues produtos e serviços, bem como com o comprimento de prazos e com a qualidade no atendimento a fornecedores e clientes; ser reconhecida pela comunidade.

Edilaine Maria de Castro, que já foi secretaria da Cultura do Município e presidente da Cmeg local, está à frente da Associação Sou Arte (ASA) e do Espaço Sou Arte, desde 2004.   “O Espaço Sou Arte é uma companhia de encantadores, trabalhando para que cada atividade realizada seja única, com performances realizadas através da magia do circo, da energia da dança e do encantamento do teatro”, afirma Edilaine Castro.

A Associação Sou Arte faz parte da Rede Circo do Mundo – Brasil, que tem como parceiro o Cirque du Soelil. “Acreditamos que estamos contribuindo de forma sustentável para a transformação de vidas e a construção de uma sociedade melhor”, finaliza a homenageada.

 A companhia realiza apresentações no Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraguai e Argentina. Em temporadas passadas esteve em  Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

A marca registrada do Espaço Sou Arte é o profissionalismo do trabalho realizado, a primorosa beleza estética e a qualidade do conteúdo apresentado, que encanta a todos por onde passa. Daí, a crescente procura e o respeito e admiração conquistados. Portanto, não são apenas os mourãoenses que se rendem e aplaudem o trabalho do Espaço Sou Arte, que transformou-se em motivo de orgulho para Campo Mourão.

A coordenadora da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi, ressaltou a alegria da premiação chegar a sua 12ª edição e dedicou ao esforço das câmaras. “Esse evento só acontece graças à dedicação e trabalho incansável das presidentes e de todas as suas diretorias no decorrer do ano. Elas fazem acontecer em todos os sentidos”.