Campo Mourão entrega Comenda da Ordem do Mérito Mourãoense a 20 personalidades

A Prefeitura de Campo Mourão realiza nesta sexta-feira (7), às 10h, na Casa da Cultura, a cerimônia de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Mourãoense, a mais alta honraria concedida pelo município. A distinção integra a programação oficial dos 78 anos de Emancipação Política de Campo Mourão e homenageará 20 personalidades que se destacaram por suas contribuições ao desenvolvimento local e ao bem comum.

Instituída em 2014, a comenda reconhece cidadãos que, por meio do trabalho, da liderança e do compromisso com a comunidade, contribuíram para o avanço cultural, econômico, político e social da cidade. “São pessoas dos mais diversos setores, que representam a diversidade, a pluralidade e a riqueza de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil”, afirmou o prefeito Douglas Fabrício.

Entre os agraciados de 2025 estão artistas plásticos, médicos, contadores, agropecuaristas, agrônomos, esportistas, empresários e professores, cujas trajetórias refletem dedicação, ética e espírito comunitário.

Receberão a comenda: Ademar Batista de Mello, Álvaro Antônio Massareto, Antônio Gancedo, Bernardo Luiz de Matos, Cézar Augusto Massareto Bronzel, Diógenes Teodoro de Oliveira, Eloi Ricardo Cobbe Bonkoski, Elza Moreira Hanel, Francisco Fernandes Claudino, Iran Roberto Brzezinski, Itamar Agostinho Tagliari, Ivone de Lourdes Capristo Malho, Jacira Bueno Machado, Joani Teixeira, José Aroldo Gallassini, Marcos Antonio Corpa, Maria da Conceição Montans Baer, Nery José Thomé, Nestor Ocimar Bisi e Ricardo Accioly Calderari.

Os homenageados Iran Roberto Brzezinski e Diógenes Teodoro de Oliveira receberão a distinção em outra oportunidade, por estarem fora da cidade na data da cerimônia.

“É um momento de comemoração para homenagear quem tem contribuído de forma significativa para a nossa terra. Cada homenageado representa instituições e entidades que ajudam a construir uma cidade melhor para se viver”, destacou o prefeito.