Câmara homenageia médico com título de cidadania honorária

Vereadores entregaram o título de Cidadania Honorária ao médico Danilo Leão Sousa em sessão realizada ontem – Foto: Divulgação

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão entregaram na noite desta terça-feira (14), em sessão solene, o título de Cidadania Honorária ao médico Danilo Leão Sousa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Campo Mourão.

A homenagem de autoria do vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), foi entregue ao médico com o plenário da Câmara lotado com visitantes, parentes e admiradores do médico.  Danilo Leão é graduado em medicina pela Universidade Federal de Dourados (MS), especialista em medicina da família e da comunidade pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

O profissional da medicina atuou como médico plantonista do Hospital Goiânia, oficial médico do Exército Brasileiro, em Dourados, plantonista da UPA de Dourados, médico da atenção básica da Estratégia da Família em Dourados, médico plantonista no hospital municipal Soriano Corrêa da Silva, em Maracajú, médico da atenção básica da Estratégia da Família em Itaporã, no estado do Mato Grosso do Sul e em 2013, mudou para Campo Mourão, onde começou atuar como médico da Família e da comunidade da equipe 12, médico da estratégia da família do Jardim Paulista, plantonista da Unidade de Saúde 24 Horas e Médico de Família e Comunidade no  consultório MD Vida, no município de Campo Mourão.

De acordo com o autor do projeto de resolução, o médico vem realizando relevantes trabalhos em prol da comunidade mourãoense. “Principalmente na Região do Jardim Paulista, onde ele atua como médico na unidade de Saúde, Dr. José Carlos Ferreira, e desempenha um ótimo trabalho com os moradores atendidos por ele”, comentou Tucano.

Segundo ele, o médico é comprometido com a comunidade. “Ele só tem elogios e gratidão, por ele ser um médico atencioso, comprometido e envolvido com os problemas dos seus pacientes e da sua comunidade”.