Cacercopar homenageia representante no 1º Faciap Mulher Empreendedora

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, e o presidente da Cacercopar, Osvaldo Menon, parabenizaram Aletéia pela conquista e desejaram boa sorte na etapa final. – Foto: Divulgação

Aletéia Aparecida Machado de Oliveira representa a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar) no 1º Prêmio Faciap Mulher Empreendedora. Um evento na manhã desta quinta-feira (4/4), na sede da Associação Comercial e Industrial de Mamborê (Acimam), homenageou a representante da coordenadoria na promoção da entidade estadual.

A empresária, que é sócia-proprietária da WA Corretora de Seguros, teve a sua história classificada e concorre ao prêmio com as 11 candidatas das demais coordenadorias da Faciap. A etapa final será em Curitiba, no dia 23 de maio. A escolha da coordenadoria que avalia e escolhe as candidatas, através de suas histórias (trajetória empresarial), é feita através de sorteio, de forma que a coordenadoria de origem de uma candidata nunca avalia as suas concorrentes.

A homenagem realizada a Aletéia de Oliveira estiveram presentes o presidente da Cacercopar, Osvaldo Menon (de Ubiratã); a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária da Cacercopar, Hilda Boscarato Fagundes (de Janiópolis); o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski; o presidente da Acimam, Álvaro Ângelo de Lima; e Anderson de Almeida, consultor da Faciap, entre outros.

Perguntada sobre a importância do prêmio, lançado pela Faciap Mulher, Hilda Boscarato Fagundes disse que considera de grande valia, uma vez que as associações comerciais têm falado de associativismo e a mulher tem um papel fundamental.

“A gente está tendo um grande movimento porque esse Conselho da Mulher, que faz parte da Faciap, representando todas as mulheres do Paraná, é um pouco novo”, disse a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária da Cacercopar. “Estamos participando e tentando levar reivindicações de todos os municípios para juntos somarmos no associativismo”, concluiu Hilda, que também é presidente da Associação Comercial de Janiópolis.

“É um orgulho receber esta homenagem, este prêmio”, disse Aletéia Machado. “Ser finalista, para mim, já é ganhar o primeiro lugar”, prosseguiu a selecionada pela Cacercopar, sentindo-se vitoriosa pela classificação regional.

Álvaro Ângelo de Lima, presidente da Acimam, falou do seu contentamento pelo fato de ser de Mamborê a finalista da Cacercopar, após ter concorrido com as candidatas dos municípios que fazem parte da coordenadoria.

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, e o presidente da Cacercopar, Osvaldo Menon, parabenizaram Aletéia pela conquista e desejaram boa sorte na etapa final.