Visite a Bienal e doe livros para alunos carentes

unnamed

O Conjove-Acicam (Conselho de Jovens Empresários de Campo Mourão) está participando, por meio do programa Vale Livros, da arrecadação de materiais para a construção de uma biblioteca para alunos carentes de escolas públicas. O objetivo da ação é que os estudantes possam facilmente adquirir livros e iniciarem um hábito de leitura.

Além da doação dos 200 vale livros (valor de R$ 1.000,00), o Conjove inova trazendo uma ação diferenciada na Bienal do Livro e Leitura de Campo Mourão. Entre os associados do Conjove, surgiu a ideia inicial do grupo de doar livros a alguma instituição carente. Mas essa ação se estendeu, pois além da ação de coletas de livros entre as empresas associadas, surgiu a criação do projeto “Futuro em Pauta” que atenderá as crianças em situação de risco.

“É um projeto inicial que ainda está sendo planejado, mas já temos algumas ações. A primeira é a criação de uma biblioteca que será usadas na assistência à essas crianças”, comenta Marcos Rinaldi, presidente do Conjove.

Para a criação da biblioteca, foi disponibilizado um stand na Bienal do Livro que está disponível para o recolhimento dos livros doados.

Qualquer pessoa que visitar a Bienal do Livro pode participar da ação, é só se dirigir até o stand do Conjove, que atende das 9h às 21h. O espaço ficará aberto até o dia 1º de novembro.

Empresas que contribuíram com o “Vale Livro”

BelloTok, Bon Appetit Gourmet, Camaleão, Camargo Eventos, Casa de Carnes Marchioro, Colchões Ortobom, Estillo Ambientes Planejados, Madeireira Polegar, Mandrake, Mercado Araucária, Ópera 360 Propaganda, Oxy Creative, Papelaria Delta, Ponce, Ponto Ótica, Pro Solus, Renome Contabilidade, Rinaldi Informática, RW Business, Sanspray, Sicoob, SMS Digital, Tásabendo.com, Verks Soluções e a loja Vila Country.

unnamed (1)