Uprescam realiza eleição para mandato de quatro anos
Na última sexta-feira (3) aconteceu, na sede do PMDB, a eleição União dos presidentes e vice-presidentes das associações de moradores de Campo Mourão (Uprescam). Das 56 associações que fazem parte da entidade, 30 compareceram para votar a favor da chapa única, composta pelo vice-presidente do Jardim Araucária, Lineu Quadros (para presidente da Uprescam) e pela presidente do Conjunto Capricórnio, Marlene Freitas (para vice-presidente da Uprescam). Lineu e Marlene foram eleitos para um mandato de quatro anos.
Composta completamente por líderes comunitários de Campo Mourão, a Uprescam tem mais de 100 associados e existe desde 2008. Tem como função atender às associações de moradores, realizando assembleias e reuniões, mas também atua junto aos conselhos municipais intermediando o contato desses com o poder executivo municipal.
A Uprescam ajuda aos presidentes das associações de moradores na criação e alteração de estatutos, promove as eleições das entidades nos bairros, participa da realização de festas das associações, redige ofícios e faz declarações da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) e de imposto de renda.
Segundo o idealizador da Uprescam, Lineu Quadros, há algumas metas para este novo mandato. Uma delas é conseguir uma sede que contenha um centro de múltiplo uso para todas as associações junto ao deputado Zeca Dirceu. “A sede de uma associação de moradores serve para realização de aniversários, casamentos, velórios, cursos, bailes da terceira idade, entre outros. Para isso estamos conseguindo gratuitamente um projeto arquitetônico padrão para todos os bairros associados”, conta.
Algumas associações já têm sede como a da Vila Urupês, Jardim Cidade Nova, Lar Paraná e a maioria das associações da área rural. Um total de 12 entidades já tem a cessão de uso do terreno onde pretendem construir a sede. Os demais devem começar a conquista de uma sede pelo terreno.
Outra intenção da diretoria é tornar todas as associações de utilidade pública. Atualmente 33 delas já têm esse título.