Último espetáculo de Natal nos bairros de C. Mourão

Na noite desta segunda-feira, o espetáculo “Um Presente de Natal” foi apresentado na praça Alvorada (jardim Lar Paraná) – Foto: Divulgação

Acontece nesta terça-feira (4/12), a partir das 20 horas, na praça do Japão (jardim Tropical), a última apresentação do espetáculo “Um Presente de Natal” nos bairros de Campo Mourão. A praça recebeu ambientação natalina e o encerramento do espetáculo produzido e apresentado pelo Espaço Sou Arte é marcado pela chegada do Papai Noel.

É a primeira vez que a programação natalina é estendida aos bairros da cidade e às apresentações do espetáculo e a ambientação das praças para a encenação da produção que envolve teatro, dança e circo foram viabilizadas através do projeto Campo Mourão – Cidade Natal, contemplado pela Lei Rouanet/Ministério da Cultura. Com a aprovação do projeto pelo órgão federal é realizada a captação de patrocínios junto a empresas para custear os eventos artístico-culturais propostos. Os patrocinadores destinam parte do que pagariam em tributos federais para o projeto, assegurando a permanência desses recursos na cidade. Mas os recursos captados só podem ser aplicados, de acordo com a legislação federal, em ações culturais.

Na noite desta segunda-feira, o espetáculo “Um Presente de Natal” foi apresentado na praça Alvorada (jardim Lar Paraná). Um excelente público participou do evento, aberto com a apresentação do coral das Mamães Noelas.

No próximo dia 22, a programação cultural do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” será encerrado com a reapresentação do cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira e do espetáculo “Um Presente de Natal” na praça São José.

A executora do projeto Campo Mourão – Cidade Natal é a Associação Sou Arte, que tem o apoio da prefeitura, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) e da Rede Paranaense de Comunicação (RPC). A ação tem ainda o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor Supermercados, Fertipar Fertilizantes, Paraná Supermercados, além do apoio também Seleta Ambiental, Unimed Campo Mourão e do Muffato Supermercados.