Tenente Coronel Valdileno visita o Tiro de Guerra de Campo Mourão

Tenente Coronel Valdileno Bezerra da Silva foi recebido por pelos Sub-Tenentes Clédison Lopes de Santana – Foto: Divulgação
O Tiro de Guerra 05-019 de Campo Mourão recebeu nesta quarta-feira a visita o Tenente Coronel Valdileno Bezerra da Silva, chefe da Seção de Tiro de Guerra da 5ª Região Militar, de Curitiba.
Acompanhado do Sub-Tenente Sandoval Diniz de Paula, foi recebido pelos Sub-Tenentes Clédison Lopes de Santana (chefe de Instrução) e Alexandre Wagner Santos (Instrutor do Tiro de Guerra 05-019).
A visita foi de inspeção anual. Logo após, se reuniram com o prefeito Tauillo Tezelli e com o procurador geral Robervani Pierin do Prado. “Foi muito importante visitar o Tiro de Guerra de Campo Mourão, vemos que o trabalho está sendo bem feito, e vejo com muita importância os jovens participarem da vida militar, pois são ensinamentos que ficam para o resto da vida, colaborando muito na formação cidadã”, destaca Valdileno.
A 5ª Região abrange os Tiros de Guerra dos Estados do Paraná e Santa Catarina. Só no Paraná são 20 Tiros de Guerra. Em Campo Mourão, atualmente são 80 atiradores componentes da corporação nesta cidade. Durante a visita de inspeção, Cledison foi condecorado com a Medalha Sargento Max Wolff Filho.
A Medalha “Sargento Max Wolff Filho” foi criada pelo Decreto Nº 7.118, de 25 de Fevereiro de 2010 e será conferida a Subtenentes e Sargentos do Exército Brasileiro, em reconhecimento à dedicação e interesse pelo aprimoramento profissional, que efetivamente se tenham destacado no seu desempenho profissional, evidenciando características e atitudes inerentes ao 2º Sargento Max Wolff Filho, componente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e herói brasileiro da II Guerra Mundial.