“Tendências para o Comércio” teve cerca de 50 participantes

Com participação gratuita, o evento reuniu cerca de 50 empresários ligados ao comércio local e gestores – Foto: Divulgação

O professor especialista Fernando Scarevali (do Centro Universitário Integrado) proferiu a palestra “Tendências para o Comércio/2020”, na noite desta quinta-feira (24/10). no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Com participação gratuita, o evento reuniu cerca de 50 empresários ligados ao comércio local e gestores.

Na abertura, o Centro Universitário Integrado sorteou brindes para cinco participantes da palestra. Fernando Scarevali falou sobre as novas relações de consumo entre os clientes e as empresas que impulsionam um novo jeito de fazer comércio, inclusive com a apresentação de “cases”.

A palestra marcou a abertura de um ciclo de capacitação ofertado gratuitamente aos associados da Acicam que é voltado a capacitação de empresários do comércio e seus colaboradores. Uma série de palestras, oficina e workshops estão programados para as próximas semanas e a iniciativa faz parte dos preparativos para o Natal.

PROGRAMAÇÃO

No próximo dia 31, a partir das 15 horas, na Sala do Empresário (Acicam), acontece o workshop “Vitrinismo para o Comércio”, coordenado pela professora Lívia Daibert, do Rio de Janeiro. No evento voltado a capacitação sobre vitrines e layout de lojas será abordado como melhorar o visual das lojas e como utilizar o espaço de venda para conversar com o cliente. A promoção será realizada em parceria com a Facuyldade Unicampo.

Quatro oficinas de Capacitação de Atendimento voltadas à preparação para as vendas de Natal também fazem parte da programação. Serão realizadas nos dias 6, 12 e 28 de novembro e no dia 3 de dezembro, sempre a partir das 18h30min, na Sala do Empresário/Acicam. A coordenação estará a cargo de professores do Centro Universitário Integrado, da Bit Profissões e da Faculdade Unicampo, além do consultor Roberto Recinella.

Para os dias 25 e 26 de novembro, na Acicam, está programado o workshop “Capacitação em Mídias Sociais”, que será coordenado pelo consultor Rodrigo Chagas (do Sebrae). Será realizado a partir das 18h30min e o conteúdo inclui a apresentação dos conceitos, estratégias e ferramentas do marketing digital e as inúmeras possibilidades que a internet oferece.

EMPREENDEDORAS

No dia 7 de novembro será realizado o Encontro de Mulheres Empreendedoras. A promoção é da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região centro Ocidental do Paraná (Cacercopar), da Acicam e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg).

Será um bate papo sobre desenvolvimento econômico e os desafios da mulher moderna. O evento vai acontecer no auditório da Acicam e terá início às 8h30min, com café da manhã. A promoção tem o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), do Sistema Fecomércio, do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam), do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) e do Observatório Social de Campo Mourão.