Sustentabilidade: Nespolo quer energia eólica em prédios públicos

Pedrinho

Reduzir a despesa com energia elétrica e diminuir os desgastes que o meio ambiente tem sofrido é o objetivo do vereador Pedrinho Nespolo em proposição a ser apresentada na Câmara de Vereadores.

Nespolo quer tornar obrigatória a instalação de sistema de energia eólica a partir das novas construções de prédios públicos municipais.

“Energia eólica é a energia proveniente dos ventos, é inesgotável, não emite gases poluentes, uma das fontes mais baratas de energia e totalmente viável a médio e longo prazo”, explica Pedrinho.

Nespolo argumenta que o uso de energia eólica oferece inúmeros benefícios ambientais, principalmente em relação à redução das emissões de gases de efeito estufa.

“É necessário repensar e promover a conscientização sobre a necessidade da utilização de recursos naturais”, finaliza o vereador.