SPC/Acicam completou 49 anos no sábado

O SPC/Acicam realiza, em média, cerca de 10 mil atendimentos mensais – Foto: Arquivo/Tasabendo.com

O serviço de proteção ao crédito oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) completou 49 anos de funcionamento ininterrupto no último sábado (17/11). Entre todos os serviços disponibilizados pela entidade empresarial fundada há 65 é o mais antigo e também o mais acessado pelos cerca de 1.200 associados.

Inicialmente funcionou com a denominação de Seproc – Serviço de Proteção ao Crédito. Desde o início de 2012, o atendimento é realizado pelo SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, mediante parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

O SPC/Acicam realiza, em média, cerca de 10 mil atendimentos mensais relacionados a proteção ao crédito, oferecendo várias modalidades de consultas para melhor atender as necessidades do associado. Mais de 90 por cento das consultas já são realizadas via internet e o serviço funciona no pavimento térreo do Centro Empresarial Cidade.

Deonildo Rorato é o coordenador do SPC/Acicam. O primeiro coordenador do órgão de proteção ao crédito na cidade foi Vicente Urbano Leite Filho e a Acicam – então com 16 anos – era presidida por Rosalino Salvadori (in memoriam).

SPC Mix, SPC Mix Top, SPC Mix Plus, SPC Mix Mais, SPC Maxi, SPC Jurídico, SPC Busca, SPC Relatório, Concentre, Confirme PJ + PF e Cheque Analítica são algumas das modalidades de consulta disponibilizadas, entre outras.