Sou Arte apresenta na Acicam o projeto C. Mourão – Cidade Natal

No Campo Mourão – Cidade Natal/2018, a novidade foi a descentralização das atividades para os bairros – Foto: Divulgação

Juntamente com representantes da administração municipal, a Associação Sou Arte faz na noite desta quarta-feira (23/10) a apresentação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019” para os empresários e lideranças da comunidade. Será durante a reunião mensal da Associação Comercial e Industrial (Acicam), que começa às 19h30min, no auditório da entidade.

A apresentação será feita pela diretora executiva da Associação Sou Arte, Edilaine Maria de Castro. Superar o sucesso alcançado pelo projeto nos últimos dois anos e tornar o Natal de Campo Mourão como referência são algumas das metas estabelecidas. Uma vez mais, a programação é marcada por novidades, muitas atrações para o público e a continuidade e ampliação da descentralização das atividades natalinas para os bairros de Campo Mourão.

Uma das novidades será a instalação de uma árvore de natal com 14 metros de altura na praça São José. A maior da história do Município. Novidades também estão programadas para os espaços temáticos que farão parte da ambientação natalina do logradouro central. Por exemplo, um espaço com neve. O túnel de luzes será instalado no mesmo local do ano passado, mas com inovações. A ambientação da avenida Irmãos Pereira, no percurso do cortejo, será outra novidade.

Pela primeira vez, as apresentações do espetáculo “Tempo de Natal” – com a chegada do Papai Noel – na praça São José não serão no mesmo dia dos cortejos pela avenida Irmãos Pereira. A mudança atende pedidos da população, principalmente das famílias que nos anos anteriores levaram crianças para assistir as duas atividades. Em razão do grande número de alas e figurantes, o cortejo leva algum tempo e parte do público acabava não assistindo todo o desfile, pois se deslocava para a praça com a finalidade de assegurar um bom lugar para acompanhar o espetáculo.

DESCENTRALIZAÇÃO

No Campo Mourão – Cidade Natal/2018, a novidade foi a descentralização das atividades para os bairros, com a apresentação do espetáculo natalino nas praças Alvorada (jardim Lar Paraná) e do Japão (jardim Tropical). Além desses dois bairros, neste ano o espetáculo também será apresentado no jardim Cidade Nova.

A programação será aberta na noite do dia 30 de novembro com a apresentação no espetáculo natalino na praça da catedral de São José. Nos dias 7 e 21 de dezembro acontece o cortejo pela avenida Irmãos Pereira, com a participação de mais de 50 alas temáticas e a participação de 600 figurantes, entre artistas profissionais e amadores, além de voluntários da comunidade. Uma vez mais, alunos de escolas públicas que já estão participando de oficinas farão parte dos cortejos.

As apresentações do espetáculo nos bairros também já têm data definida: Lar Paraná – dia 2 de dezembro; Jardim Tropical – dia 3 de dezembro; jardim Cidade Nova – dia 4 de dezembro. A programação na praça São Jose, no centro da cidade, inclui também a realização de Mostra Cultural.

Uma vez mais, o projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019” foi viabilizado através da Lei Rouanet, com a captação de recursos junto a empresas.