Sicredi confirma intenção de patrocinar a 2ª Copa Comcam

O anúncio foi feito pelo coordenador regional da Cooperativa, Cirineu Valoro – Foto: Assessoria/Comcam

A Cooperativa Sicredi confirmou nesta quarta-feira (6) a intenção de continuar patrocinando a Copa Comcam de Futebol que entra neste ano para a sua 2ª edição. O anúncio foi feito pelo coordenador regional da Cooperativa, Cirineu Valoro, durante reunião na parte da manhã com a secretária executiva da Comcam, Bianca Zamora e o assessor jurídico da entidade, Silvio Zamora.  O valor do patrocínio será definido ainda nesta semana.

Durante a 1ª edição da Copa, em 2018, a cooperativa foi patrocinadora máster do torneio, que envolveu 14 municípios, reunindo um público estimando em 80 mil pessoas. O dinheiro foi aplicado na premiação dos times campeões entre outros gastos de divulgação e organização do evento.

“É uma ótima notícia para nós que estamos organizando a Copa. Desde já agradecemos a Cooperativa por acreditar na força do esporte e na importância da nossa Copa Comcam no fomento a prática desportiva”, falou o presidente da Comcam, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz.

Durante a reunião, Cirineu ressaltou que a Sicredi não teria interesse em patrocinar o torneio se fosse ‘um simples’ campeonato amador, cujo foco acaba sendo quem tem mais poder financeiro para contratar jogadores de fora. Segundo ele, a Sicredi está abrindo agências nos pequenos municípios, justamente para fomentar a economia, o comércio local e o incentivo a formação de atletas do município. Portanto o patrocínio deverá ser mantido se a Copa manter o mesmo modelo, do ano passado, priorizando atletas locais.

Uma nova reunião está marcada para esta sexta-feira (8) às 9 horas na sede da Comcam para discutir detalhes da Copa.