Senai ainda tem vagas para curso de torneiro mecânico

O Senai/Campo Mourão ministrará o curso de torneiro mecânico, uma das profissões mais bem pagas da metalurgia. Será um curso de 240 horas distribuídas entre os dias 08/06/2015 a 29/08/2015, de segundas às sextas-feiras, das 19h às 23h no Senai. Restam poucas vagas. São pré-requisitos a idade mínina de 16 anos e Ensino Fundamental Incompleto (no mínino 6º ano). Para mais informações, falar com Elis pelo telefone 3518-5750.

O conteúdo do curso inclui: Leitura e interpretação de desenho mecânico; Tecnologia mecânico; Operações em torno mecânico; Afiar ferramentas, facear e chanfrar, abrir roscas internas e externas; Desbastar superfícies cilíndricas internas e externas com rebaixo e canais; Sangrar, cortar, recartilhar e furar, roscar com macho e cossinete no torno; Rugosidade de superfície

E ainda: Normas de ajuste ISO; Ajustar mancais de rolamento; Centrar com relógio comparador; Abrir roscas: por penetração oblíqua, de múltiplas entradas, quadrada e trapezoidal; Usinagem de superfície cônica com deslocamento do cabeçote móvel e do carro superior (espera); Usinagem com ferramentas intercambiáveis, segurança na operação e manuseio de ferramentas e equipamentos (EPI´s).