Senac oferece curso gratuito de Auxiliar de cozinha

No próximo dia 17 encerram-se as inscrições para o curso gratuito de Auxiliar de Cozinha no Senac de Campo Mourão. Qualificar o aluno para que organize os serviços da cozinha de restaurantes, hotéis, hospitais, residências e outros locais de refeições é o objetivo do curso de 236 horas de aulas teóricas e atividades práticas.

Foram disponibilizadas 12 vagas através do Programa Senac Gratuidade (PSG), que serão preenchidas através de processo seletivo. A relação dos inscritos selecionados será divulgada no dia 18 e as aulas começam no próximo dia 26, com o curso estendendo-se até 20 de junho. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 12h30min.
   Dois pré-requisitos devem ser preenchidos pelos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental concluído. Estas são as disciplinas abordadas no curso: Boas práticas na manipulação de alimentos, Saúde e segurança no trabalho, Noções de nutrição na gastronomia, O profissional de alimentos e bebidas (A&B) no mercado de trabalho, Pesos, medidas, cálculo de custo e controle de estoque; Responsabilidade social e educação ambiental, Fundamentos para atuação profissional, Conhecendo os alimentos, pré-preparo de alimentos e preparações culinárias.