Senac de Campo Mourão oferece vagas gratuitas para pizzaiolo

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso de Pizzaiolo oferecido pelo Senac de Campo Mourão, através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas começam no próximo dia 15 e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45min às 22h45min. Dezesseis vagas gratuitas estão sendo ofertadas

O objetivo é qualificar o aluno para preparar diferentes tipos de massas, molhos, recheios e coberturas, montar pizzas, focaccias, calzones em pizzarias, restaurantes, lanchonetes, bares, entre outros, aplicando as boas práticas, levando-o a relacionar-se eticamente com a equipe e os clientes, desenvolvendo uma atitude criativa diante dos desafios do trabalho.

O curso tem duração total de 196 horas e o encerramento está previsto para o dia 22 de julho. Dois pré-requisitos básicos devem ser preenchidos pelos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (sexta série).
Programa (disciplinas): C.H.T.

O programa do curso inclui as seguintes disciplinas: Pesos, Medidas, Cálculo de Custos e Controle de Estoques (16 horas), Saúde e Segurança do Trabalho (16 horas),
Fundamentos para Atuação Profissional (36 horas), O Profissional de Alimentos e Bebidas (A&B) no Mercado de Trabalho (20 horas), Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (16 horas), Introdução ao Mundo das Pizzas (32 horas), e Preparo de Produtos para Pizzaria (60 horas).