Roteiro Cultural é desenvolvido nesta sexta-feira em Campo Mourão

Acadêmicos do Curso de Turismo e Meio Ambiente da Unespar Fecilcam (3º e 4º anos), acompanhados por funcionários da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) e membros do Contur (Conselho de Turismo), participam nesta sexta-feira, da largada de uma iniciativa do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, denominada “Rota Cultural”. Em um primeiro momento estão sendo visitadas diversos locais onde são desenvolvidas atividades culturais na cidade, segmento que tem se tornado uma referência da cidade em âmbito estadual e nacional. A Secretária de Cultura, Sonia Singer, também prestigiou os participantes.

Os visitantes foram acompanhados das professoras Juliana Teixeira e Simone Vassolo, que consideraram a alternativa válida, por ser uma continuação do trabalho que é desenvolvido em sala de aula, evidenciando, obviamente, os pontos turísticos da cidade, buscando explorar, de forma positiva, esta potencialidade.

“Hoje Campo Mourão está inserida na nova Região Turística do Paraná, denominada Roteiros da Comcam, e precisamos de iniciativa como estas, parcerias como esta que foi formada, pois é de fundamental importância para que possamos alavancar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade, e hoje, como somos referência regional, precisamos que seja destacada esta questão turística da cidade”, afirma Juliana, que deixou claro que esta foi apenas a primeira iniciativa, e após serão visitados templos religiosos, além de outras propostas que já estão sendo vistas.

Antes da saída para os locais de visitação, os acadêmicos ouviram o Diretor de Desenvolvimento Cultural da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam), Francisco Pinheiro, que falou sobre as iniciativas, projetos e desenvolvimento de trabalhos do setor cultural do Município de Campo Mourão. Este início da Rota Cultural é parte integrante da 24ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que acontece entre os dias 1 e 6 de julho em Campo Mourão.