Rotary Club Campo Mourão realiza a 7ª festa do Joelho da Amizade

Iguaria típica alemã é preparada pelo Rotary Club de Campo Mourão – Foto: Reprodução/Facebook
O Rotary Club de Campo Mourão promove neste domingo (8), a 7ª Festa do Joelho da Amizade, evento que terá o lucro destinado para o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, CEDUS e Fundação Rotária. Os convites (400 no total) estão à venda e custam R$ 100,00 cada um, sendo o prato suficiente para alimentar entre duas a três pessoas.
De origem alemã, o EISBEIN, popularmente conhecido por Joelho de Porco, é um dos atrativos do Rotary Club Campo Mourão. Após ser cozida, a iguaria vai ao forno para assar e ficar crocante. É servido com seus complementos habituais: dois salsichões, batata, chucrute (repolho fermentado), arroz e saladas.
A compra do convite dá direito a prato personalizado do evento. O presidente do Rotary Club de Campo Mourão, Nobutochi Kimura disse que o almoço será servido na barraca do Rotary, instalada no Parque de Exposições de Campo Mourão, a partir das 11 horas. “É uma festa tradicional, de origem alemã e por isso teremos uma banda tocando no estilo alemão, além de pessoas com o traje típico. O prato é muito saboroso, sendo a carne preparada com temperos especiais”, disse ele;
O evento é promovido pelo Rotary Campo Mourão e Associação de Senhoras Rotariana (ASR). Os convites estão à venda com os rotarianos, Jorrovi Calçados, PC Bicicletas e Gouveia.