Rotary – Distrito 4630 empossa governador de CM no sábado

Governador do Rotary Carlos Naves: “Teremos o melhor ano rotário de nossas vidas.”

O empresário mourãoense Carlos Naves toma posse no próximo sábado (14), como governador do Distrito 4630 do Rotary International. A solenidade acontece a partir das 19h30, no Celebra Eventos, em Campo Mourão e vai reunir em torno de 500 rotarianos e convidados, de toda a área do Distrito 4630. Mauro Carvalho Duarte Junior, que terminou o mandato em 30 de junho transmite o cargo para o companheiro Carlos Naves.

Rotariano há 15 anos  e associado ao Rotary Club Campo Mourão Gralha Azul, o empresário proprietário da Livraria A Estudantil, disse que a gestão de um ano é a oportunidade do governador deixar a sua marca. “Alguns rotarianos consideram o período curto de gestão, mas não vejo assim porque a gente já vem trabalhando há bastante tempo nos bastidores. Em 2015 fui convidado a postular o cargo de governador e a comissão escolheu a minha pessoa”, disse Naves.

Desde então, foram vários cursos de preparação, inclusive nos Estados Unidos. Para Naves, será um ano de muito trabalho, de doação ao próximo e de conhecimento. “O ano rotário começa em 1º de julho e termina em 30 de junho do ano seguinte. Nesse período o governador deve visitar todos os clubes de serviço, repassar as diretrizes, cobrar o perfeito resultado do ano rotário e incentivar que os presidentes se entusiasmem e se capacitem para oferecer os melhores resultados ao Rotary e, consequentemente para a comunidade”, revela.

O Distrito 4630 compreende uma área de 52 cidade e 87 clubes de serviços, totalizando 2.170 rotarianos. O ano rotário iniciado em 1º de julho tem como lema “Seja a inspiração” e é isso que vai nortear os trabalhos do novo governador. “Temos a incumbência e a doce missão de ser a inspiração para os companheiros e a comunidade. A mensagem que deixo a todos os rotarianos é que teremos o melhor ano rotário de nossas vidas, sendo sempre a inspiração. Conto com o apoio de todos na certeza de que teremos um ano abençoado”

Campo Mourão já teve outros três governadores do Rotary: Ademar Batista de Melo (1º de julho de 1992 a 30 de junho de 1993); Wilson Isolnai (1995/1996) e Antonio Carlos Cardoso, de 1º de julho de 2013 a 30 de junho do ano seguinte.