Revitalização do terminal urbano de Campo Mourão deve terminar final do ano

As obras de revitalização do Terminal Urbano de Campo Mourão, localizado no centro da cidade e que leva o nome do pioneiro Benedito Martins de Almeida, seguem em ritmo acelerado. A previsão de conclusão é para o final do ano, conforme o cronograma de execução da obra. “Estamos trabalhando para transformar toda a estrutura física do terminal, buscando proporcionar melhorias aos usuários do transporte coletivo urbano, oferecendo, sobretudo, mais conforto e comodidade”, assegura o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Marin. O investimento também dará um novo aspecto visual ao centro da cidade, já que o terminal está localizado ao lado da praça São José e da Estação da Luz.

ACESSIBILIDADE – Conforme o projeto a revitalização envolve toda a parte arquitetônica, reforma das guaritas, lanchonete, grades de proteção, banheiros e revisão geral das instalações elétricas e hidráulicas. Também serão implantados sanitários para portadores de necessidades especiais e piso podotátil em toda a área, dentre outras melhorias. Os investimentos na estrutura física do terminal são da ordem de R$ 449.754,93, viabilizados pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo. O município já investiu R$ 68 mil na execução do projeto, representando boa parte da contrapartida para a realização da obra.

TERMINAL PROVISÓRIO – Para atender os usuários do sistema de transporte coletivo urbano, durante o período em que o terminal permanecer em obras de revitalização, o município de Campo Mourão instalou um terminal provisório. A estrutura está localizada na avenida Comendador Norberto Marcondes, junto ao complexo esportivo Roberto Brzezinski. As linhas de ônibus foram adaptadas para a conexão dos passageiros no local.