Recuperação do Ecomuseu é concluída no Parque do Lago

O investimento foi de R$ 300 mil, tudo bancado pela própria Sanepar – Foto: Divulgação

Foi concluída a recuperação do Ecomuseu do Saneamento, da Sanepar, localizado no Parque do Lago Joaquim Teodoro de Oliveira. O local encontrava-se interditado há mais de 10 anos, por falta de segurança. O investimento foi de R$ 300 mil, tudo bancado pela própria Sanepar, com serviços executados por uma construtora da própria cidade. Em breve a obra será oficialmente entregue a comunidade mourãoense.

Toda a estrutura foi substituída, o piso do salão foi trocado e o banheiro passou por uma reforma. O mirante, revitalizado, servirá como local para observação e o salão vai receber uma exposição de fotos e informações sobre a história do saneamento em Campo Mourão. Trata-se de mais uma atração dentro do Parque do Lago, que é um dos mais importantes pontos turísticos locais.

O Ecomuseu foi construído há cerca de 20 anos, período em que o atual prefeito Tauillo Tezelli também ocupava o mesmo cargo de chefe do executivo local. “O Governo do Estado do Paraná foi fundamental para que a recuperação deste local fosse possível. Assim, o Ecomuseu agora tem condições novamente de receber visitação do público, o que para a nossa comunidade é um grande ganho. Desta forma, agradecemos ao governo estadual”, destaca o prefeito.