Qualificação do turismo paranaense: Senac/Campo Mourão lança curso Técnico em Guia de Turismo EAD

O turismo, no Brasil, é um importante setor da economia que, nos últimos anos, vem registrando significativo crescimento. De acordo com dados do Ministério do Turismo, o país recebeu mais 6,6 milhões de visitantes internacionais no ano passado.

Com uma infinidade de atrativos, que vão desde as Cataratas do Iguaçu, o Parque de Vila Velha, as cachoeiras de Prudentópolis, as belezas da Serra do Mar, cidades históricas, praias e a inovadora Curitiba, o Paraná está entre os destinos mais procurados por turistas nacionais e estrangeiros e já se posiciona em quarto lugar no ranking do mapa do turismo nacional.

E ainda há muito potencial para ampliar o número de visitantes, tanto pelas medidas governamentais para estímulo ao setor já anunciadas, quanto com a qualificação dos profissionais envolvidos na atividade turística.

É por isso que a procura pelos guias de turismo, com qualificação especializada, tem se intensificado. Diante dessa forte demanda do setor, o Senac oferta o curso Técnico em Guia de Turismo na modalidade a distância, nos polos Curitiba Centro, São José dos Pinhais, Prudentópolis, Maringá, Campo Mourão e Foz do Iguaçu.

As aulas terão início em 2 de setembro e têm carga horária total de 800 horas. Além dos módulos realizados pela plataforma virtual de ensino, o curso inclui 100 horas de momentos presenciais, citytour, procedimento de aeroporto e viagem intermunicipal e interestadual.

O citytour contemplará visita aos pontos turísticos da cidade como Catedral São José, Teatro Municipal, Mosteiro Nossa Senhora do Carmo e Parque Lago Azul. Além disso, há atrativos na região com os “Roteiros da Comcam”, onde destacam-se as edificações religiosas e as peregrinações da Rota da Fé, no trajeto de Campo Mourão-Peabiru, e a gastronomia com pratos típicos e festividades como a Festa do Carneiro no Buraco e a Comcam Fest.

O destino da viagem intermunicipal/interestadual será a cidade de São Paulo, onde será realizada visita a pontos turísticos como o Parque Ibirapuera, MASP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Mercado Municipal de São Paulo, Museu Afro Brasil, entre outros. Já o procedimento de aeroporto será realizado no momento da viagem interestadual, com a companhia aérea que fará o trajeto Maringá-São Paulo.

O aluno matriculado ainda ganha dois cursos de gastronomia EAD, via WebTV, como complemento em sua formação: Enogastronomia (20h) e Culinária Trivial (30h), além de aula prática presencial com maître para degustação e harmonização com vinhos.

Os pré-requisitos são idade mínima de 17 anos e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído. O investimento é de 24 x de R$ 224,25. Mais informações e inscrições no https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/ ou envie um WhatsApp 44 98456-4525