Prorrogado prazo para serviços no Cemitério Municipal

Até quarta-feira, podem ser realizadas construções e reformas – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com
A administração do Cemitério Municipal São Judas Tadeu de Campo Mourão prorrogou o prazo para realização de serviços no interior do “campo santo” até a próxima quarta-feira (24). O prazo vencia nesta segunda-feira, mas por conta da chuva que não deu trégua na semana passada, muita gente não conseguiu concluir os serviços visando o Dia de Finados (2 de novembro).
Segundo a administradora do cemitério, Janete Iori a chuva comprometeu muito as obras na semana passada. “Foi liberado os serviços durante o fim de semana, mas ainda assim algumas pessoas não conseguiram concluír as obras, por isso optamos por ampliar o prazo”, disse ela.
Até quarta-feira, podem ser realizadas construções e reformas, desde que previamente solicitadas na administração do cemitério. Já a pintura de túmulos, ornamentação e limpeza em geral são permitidos até 31 de outubro, ficando expressamente proibido qualquer tipo de serviço no dia de Finados.
Outra orientação de Janete é que os visitantes não deixem vasos ou flores que acumulem água nos túmulos e também que as embalagens de plástico sejam retiradas das flores. “Temos que cuidar desses detalhes para evitar a proliferação do mosquito da dengue “, alerta.
AMBULANTES
O município também liberou 47 vagas ao comércio ambulante no espaço do estacionamento externo do Cemitério. Segundo Janete ainda restam vagas para interessados. “Quem já trabalhou no local em anos anteriores teve a prioridade, mas agora as vagas que sobraram estão disponíveis para quem tiver interesse até a próxima quinta-feira. Para isso é preciso se cadastrar na administração do cemitério”, explica.
Nas barracas do comércio ambulante não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, produtos eletrônicos ou flores que acumulam água. “Lembramos que o proprietário da barraca é responsável pelo lixo que produzir, que deve ser recolhido”, explica Janete.