Projovem Adolescente promoveu Gincana
Foi realizada recentemente a primeira etapa da Gincana do Projovem Adolescente, programa que é mantido pela Secretaria da Ação Social do Município. O evento envolveu todos os coletivos (CRAS) do município, tendo por finalidade o fortalecimento dos vínculos através de ações sócio educativas, com atividades culturais e esportivas variadas. O programa, sócio-educativo, oferece ações voltadas ao desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social.
A Secretaria da Ação Social está fazendo inscrições para jovens com idade entre 15 e 17 anos que tenham interesse em participar. Entre as atividades propostas estão oficinas de informática (em parceria com a Bit Control Informática), teatro e prática esportiva (Fecam).
As inscrições podem ser feitas no em qualquer unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou na própria Secretaria da Ação Social. Para tanto, é necessária a apresentação de documentos como certidão de nascimento, RG, declaração de matrícula e frequência escolar, foto ¾ e cartão bolsa família.
As atividades dos coletivos acontecem no Centro de Integração Lar Paraná, Parque de Exposição Getúlio Ferrari, Centro de Iniciação Profissional (CIP), Centro de Juventude Itachir Tagliari e SESC.
Maiores informações podem ser obtidas na própria Secretaria da Ação Social, na Rua Brasil, 560 – Jardim Laura, ou nos fones (44) 3518-4417 e 3518-4419.